25 de maio de 2017

Canonização de Francisco e Jacinta

A cerimónia de canonização de Francisco e Jacinta Marto vai decorrer no início da Missa das 10h00 de 13 de maio no Santuário de Fátima, presidida pelo Papa Francisco, logo após o cântico de entrada e a saudação inicial, proferida pelo Santo Padre.
Os relicários em forma de candeias contendo as relíquias dos dois novos santos da Igreja Católica, uma madeixa de cabelo de Jacinta e um fragmento de osso da costela de Francisco, integram o cortejo de entrada da Missa, sendo colocados junto ao Presbitério do Recinto. O transporte das relíquias é feito pela Irmã Ângela Coelho, Postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta.
Segue-se a cerimónia de canonização dos dois Pastorinhos, a primeira realizada em Portugal, a qual, como as anteriores, obedece a um rito em latim, iniciado com o cântico Veni Creator.
O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, faz então uma breve apresentação da biografia dos dois novos santos, antes da invocação da ladainha dos santos. Cânticos de júbilo assinalam a proclamação, dando por fim a cerimónia e retomando a celebração da Missa.
A paróquia de Telheiras estará bem representada nesta celebração: no dia 13, às 6h, partem 5 autocarros para Fátima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário