10 de agosto de 2016

Mensagem de fim de actividade como pároco

O Pe. Rui Rosas da Silva escreveu a seguinte mensagem a anunciar o fim da sua actividade como pároco de Telheiras, que foi lida nas Missas de Domingo, 17 de Julho de 2016.

Caros paroquianos e amigos:
Em nome de todos os sacerdotes que têm prestado serviço nesta paróquia, desde a minha tomada de posse em Setembro de 2004, queria ler a seguinte mensagem:
          Agradeço ao Senhor a riqueza que tem sido para mim este serviço como pároco, permitindo-me conviver e experimentar a fibra cristã dos que frequentam esta igreja paroquial;
          agradeço também a excelente colaboração que me deram todos os sacerdotes ao longo deste tempo, nomeadamente os Padres José Miguel Ferreira Martins, primeiro Vigário Paroquial, João Paulo de Campos, que lhe sucedeu nestas funções. Carlos Santamaria e Nuno Romão, entre outros que não posso esquecer.
          Com a minha idade – o calendário não pára – e alguns problemas de saúde, de acordo com o desejo que já tinha manifestado, foi com grande alegria que tomei conhecimento de que o Senhor Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, nomeou ontem, dia 16, como pároco de Nossa Senhora da Porta do Céu de Telheiras, o Rev. Pe. Dr. João Paulo Pimentel, que até agora tem exercido as funções de Director do Oratório de S. Josemaria.
          Renovo os meus agradecimentos a Deus Nosso Senhor, a Nossa Senhora da Porta do Céu, a todos os paroquianos e amigos, pedindo as suas orações para os novos trabalhos pastorais que vou assumir, na cidade de Coimbra, logo a seguir à tomada de posse do novo pároco, em data a determinar.
          A equipa sacerdotal actual, com a alteração referida, manter-se-á em funções.

Paróquia de Telheiras, 17 de Julho
P. Rui Rosas da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário