9 de novembro de 2015

Do Tesouro da Igreja

Oração à Cruz, atribuída a Santo André


“Salve, oh Cruz gloriosa, santificada pelo corpo de Cristo e adornada com seus membros mais ricamente que se tivesses sido decorada com pedras preciosas! 
Antes que o Senhor te consagrasse foste símbolo de opróbrio, mas já és e serás sempre testemunho do amor divino e objecto de desejo. 
Por isso eu agora caminho para ti com firmeza e alegria. 
Recebe-me tu também gozosamente e converte-me em discípulo verdadeiro daquele que pendeu de ti. 
Oh Cruz santa, bela e nobre desde que os membros do Senhor repousaram cravados sobre ti! 
Oh Cruz bendita, tanto tempo desejada, solicitamente amada, constantemente buscada e por fim já preparada.
A ti me chego com o desejo ardente de que me acolhas em teus braços, me tires deste mundo e me leves até ao meu Mestre e Senhor. 
Ele que me redimiu por ti, por ti e para sempre me receba”.

……………………………………
(*) In Legenda Dourada, de Tiago de Voragine.

Sem comentários:

Enviar um comentário