1 de junho de 2013

VISITA Á PARÓQUIA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

     Entre 13 e 14 de Maio, a nossa paróquia foi visitada pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
No primeiro dia, 13/05, 3ª Feira, a Igreja esteve aberta entre as 9.30h e as 23.00h. Nossa Senhora de Fátima trouxe para a sua veneração muitos paroquianos e pessoas devotas, que, durante todo o tempo de funcionamento da Igreja, a acompanharam, com ela conversaram e, certamente lhe pediram os mais variados favores. 
    Ao longo do dia, estiveram presentes muitas alunas do Colégio Mira Rio e também alunos do Colégio Planalto. Além dos terços do Rosário que se rezaram, celebraram-se com grande afluência de fiéis as Missas habituais dos dias laborais da semana,12.15h e 18.30h. Nesta participou o Coro da Igreja, que foi vivamente acompanhado quando entoou o tradicional “Avé” de Fátima.
    Nessa noite, às 21.00h, o Agrupamento de Escuteiros da Paróquia reuniu-se para rezar o Terço do dia, com comentários breves para cada mistério e também com cânticos marianos apropriados. Às 21.45h foram os pais dos Colégios de Fomento que rezaram outro terço, sendo dirigido pelo P. Carlos Santamaria que fez algumas admonições. Também se entoaram cânticos em honra de Nossa Senhora.
    A Igreja encerrou, como estava previsto, às 23.00h.
    No dia 14/05, 3ª Feira, a abertura da Igreja foi às 9.30h, com celebração de uma Missa especialmente dirigida aos alunos do Colégio Planalto. Depois, houve a reza do Terço do dia. E às 12.15h celebrou-se a Missa do “Adeus”, com a participação do coral familiar “Figo Maduro”. No final, as paroquianas presentes foram convidadas a levar como recordação para suas casas as flores do andor, que, juntamente com a imagem, se restituiu à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, donde tinha vindo no dia anterior. A esta comunidade agradecemos a colaboração prestada, com a cedência do andor e outras facilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário