2 de julho de 2012

No mês passado


PROCISSÃO DE VELAS EM HONRA NOSSA SENHORA DA PORTA DOI CÉU: Dia 5 de Junho, 3ª Feira, 21.30h

   Como no ano passado, o tempo favoreceu a saída da Procissão de Velas em honra da Padroeira de Telheiras, Nossa Senhora da Porta do Céu, que realizou o seu percurso habitual: Adro da Igreja, Estrada de Telheiras, R. Hermano Neves, R. Prof. João Barreira, R. Prof. Henrique Vilhena, R .Prof. Mário Chicó, R. Prof. Francisco Gentil, Rampa do Metro, Praça Central e, por fim, Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu. Pelo caminho, como sempre se fez, rezou-se o Terço e entoaram-se cânticos em honra de Nossa Senhora. Já dentro da Igreja, rezou-se pelo Santo Padre e pelo nosso Bispo. Depois, pelos nossos paroquianos doentes e falecidos, entoando também outros cânticos marianos. Por fim, as paroquianas foram convidadas a levar para casa as flores do andor de Nossa Senhora da Porta do Céu. 


FESTAS DA CATEQUESE 

   Ocorreram no princípio de Junho, exactamente a 09, Sábado (Missa às 16.00h) e 10,Domingo (Missa às 9.30h), as Festas da Primeira Comunhão e da administração da Confirmação às nossas crianças da Catequese. Presidiu D. Joaquim da Silva Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa. 

   No Sábado, dia 16, Missa das 18.30h, foi a vez dos escuteiros realizarem também, enquadrada na Festa de Encerramento de actividades, as Festas da Catequese dos alunos que frequentaram as aulas respectivas no Agrupamento. Assim, houve distribuição de diplomas a todos aos que competia pela Festa do Pai Nosso, Festa da Primeira Comunhão e, finalmente, Festa da Profissão de Fé. Nesta ocasião e no sábado anterior (Missa das 18.30h), foram administrados os sacramentos de Iniciação Cristã a três lobitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário