7 de novembro de 2010

ESTANDARTES DO NATAL

Desde há algum tempo, que estão à venda na nossa paróquia estandartes para o Natal. Pode encontrar-se um exemplar exposto no fundo da Igreja, num local onde habitualmente se vende A VOZ DA VERDADE e se dispõem eventos vários e se deixa também o Boletim Paroquial.

Juntamente com o exemplar que se adquire, leva-se um Evangelho Diário para 2011, que nos facilita a leitura quotidiana dum texto do Novo Testamento. O conjunto do estandarte e do livro custa 12 Euros.

A finalidade desta iniciativa é dar um cunho cristão ao Natal, que tem sido confundido, com frequência, nos últimos anos, com uma mera festa consumista, onde há prendas e reuniões familiares, mas se esquece que o verdadeiro festejado é Jesus, que assume a nossa natureza para nos redimir, reconquistando para o homem a graça de Deus e a filiação divina, que os nossos primeiros pais tinham perdido ao afastarem-se de Deus.

Colocar no exterior de uma janela ou de uma sacada da nossa casa este estandarte é um sinal claro de reevangelização. Que haja alegria, prendas e muitos encontros familiares no dia de Natal é excelente, desde que não se reduza esta festa a isso, acantonando Jesus para um lugar secundário, ou esquecendo-O de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário