1 de junho de 2010

PROCISSÃO DE VELAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA PORTA DO CÉU - Dia 9, 4ª Feira, 21.30h

De novo a Paróquia se vai unir e cantar ao redor do andor de Nossa Senhora da Porta do Céu, Padroeira de Telheiras.

O percurso será um pouco diferente dos anos anteriores. Começaremos no Adro da Igreja. Depois: Estrada de Telheiras até Biblioteca Orlando Ribeiro, R. Hermano Neves. Cruzaremos a R. Prof. Francisco Gentil, R. Prof. João Barreira, R. Prof. Henrique Vilhena, R. Prof. Mário Chicó, R. Prof. Francisco Gentil (novamente), desceremos até junto da Estação do Metro, Praça Central e, finalmente, entraremos na Igreja. Enquanto a imagem é reposta no seu camarim habitual, haverá um momento de oração e cânticos marianos. No final, as paroquianas poderão levar consigo uma das flores que serviram para ornamentar os andores.

Pedimos a todos os paroquianos que participem nesta procissão, que terá, para os escuteiros mais novos e as crianças da catequese que se inscrevam previamente, os andores da Beatos Francisco e Jacinta. Com esta manifestação mariana, queremos também agradecer a Nossa Senhora a sua protecção e o seu carinho maternal, tão vivamente dispensados durante a visita recente do Papa Bento XVI a Portugal.

Agradecemos também que os paroquianos que vivam no percurso assinalado, ponham colchas e outras manifestações festivas nas janelas e avisem as pessoas que o possam querer fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário