18 de março de 2007

Exame de consciência para a Confissão

  1. Tenho assistido à Missa todos os Domingos e Dias de Preceito?
  2. Tenho procurado ser piedoso e atento nas minhas orações?
  3. Tenho vencido a vergonha ou a preguiça para falar de Deus aos meus familiares, amigos, colegas e vizinhos?
  4. Tenho faltado à caridade com as pessoas da minha família?
  5. Tenho-me impacientado com pessoas com quem convivo por razões de trabalho, de vizinhança ou mera casualidade?
  6. Tenho guardado a pureza com as imagens e com a minha imaginação?
  7. Tenho fomentado, em mim e à minha volta, a generosidade em relação à vida, reconhecendo que é um dom de Deus?
  8. Tenho sido generoso com os meus bens e procuro não gastar comigo mesmo desnecessariamente?
  9. Tenho sido sincero e assíduo na Confissão sacramental?
  10. Tenho procurado vencer a preguiça de manhã para me levantar e à noite para me deitar, e procuro fazer em primeiro lugar aquilo que mais me custa ou o que pode facilitar a vida aos outros?
  11. Tenho sido guloso ou destemperado na bebida?
  12. Tenho admitido pensamentos de inveja?

Sem comentários:

Enviar um comentário